Pronto Atendimento Adulto

O Pronto Atendimento Adulto localizada na região central de Caçapava atende mais de 108.000 casos por ano. São pacientes que buscam a instituição para atendimento nas situações de emergência ou urgência.

 +55 ​(12) 3654​-8800
 Av. Cel. Manoel Inocêncio – Centro, Caçapava – SP, 12281-020
 Horário: Aberto 24 horas
 Veja como chegar

O atendimento Adulto é ininterrupto, aberto a pacientes do SUS e convênios médico.

 

Os pacientes podem procurar o serviço sozinhos ou acompanhados. Por questões de segurança, o acompanhante deve estar sempre identificado.

 

Como é o atendimento

Pronto Atendimento Infantil

O Pronto Atendimento Infantil funciona 24h, sendo da 7h às 22h no posto do PSI entrada via Av. Cel. Manoel Inocêncio – Centro, Caçapava – SP, 12281-020, após 22h o atendimento é direcionado para o PSA, também mesmo endereço. Atendemos pacientes emergência e urgência pelo SUS e convênios médico.

 +55 ​(12) 3654​-8800
 Av. Cel. Manoel Inocêncio – Centro, Caçapava – SP, 12281-020
 Horário: Aberto 24 horas
Posto Atendimento PSI : 7h às 22h
Posto Atendimento PSA: 22h às 7h
 Veja como chegar

Como é o atendimento

Após o cadastro com responsáveis da criança, o paciente é direcionado para atendimento médico realizando a conduta necessária para cada caso.

E mais:

– Sala de Sutura e Gesso, para os atendimentos de trauma leves;
– Equipe de especialistas 24 horas (ortopedista, cirurgia geral, neurocirurgia, anestesista, pediatra, obstetra e vascular).

Vale ressaltar que, na retaguarda de casos específicos, estão enfermeiros com experiência em urgência e emergência.

Quando procurar

O Pronto-Socorro é destinado aos atendimentos de urgência e emergência. Sua utilização incorreta pode acarretar em uma demora excessiva no atendimento prestado. Por isso, é necessário que o paciente conheça a diferença entre os atendimentos de PS e da rede básica de saúde do município.

Para melhor a qualidade de nosso atendimento no Pronto Socorro estamos fase implantado a Classificação de Risco conforme preconizado pelo Ministerio da Saúde, no momento em funcionamento no período diurno. O qual tem por objetivo otimizar o atendimento conforme o grau de urgência e emergência.

Secretaria de SaúdeFUSAM
– Consultas de Rotina e Acompanhamento médico– Atendimento de Urgência e Emergência
– Autorização de Consultas de Especialidades– Atendimento em Ambulatório de Especialidades
– Autorização de Cirurgias– Realização de Cirurgias
– Autorização de Exames– Realização de Exames
– Questionamento acerca do atendimento nas UBS (Unidade Básica de Saúde) e PSF (Programa de Saúde da Família)– Questionamentos acerca dos serviços prestados pela FUSAM

 

Exemplos de casos de emergência:

  • Mal Súbito
  • Crise de Pressão Alta
  • Desmaio
  • Cólica de Rim
  • Trabalho de Parto
  • Falta de Ar
  • Hiperglicemia / Hipoglicemia
  • Dor no Peito
  • Qualquer dor, com intensidade
  • Crises Convulsivas
  • Sangramento
  • Dor de Estômago

Estrutura do Pronto-Socorro FUSAM para atendimento Urgência e Emergência.

Pronto-Socorro Adulto

Sua estrutura é composta por:

  • Médicos clínico geral durante o dia;
  • Médicos clínico geral durante à noite;
  • 9 leitos de observação;
  • 5 poltronas de medicação;
  • Farmácia Satélite 24 horas;
  • Sala de emergência com 5 leitos;
  • Laboratório de Análises Clínicas.

Pronto-Socorro Infantil

Sua estrutura composta por:

  • Médicos pediatras durante o dia;
  • Médico pediatra durante à noite;
  • 4 Leitos de observação;
  • Farmácia satélite 24 horas;
  • Sala de emergência;
  • Sala de Higienização;
  • Laboratório de Análises Clínicas.